Olá caro leitor(a),
No outro dia, compareci como convidado na inauguração de uma loja Gourmet na baixa do Porto, num daqueles eventos de prova de sabores tradicionais, onde pessoas interagem preferencialmente em grupos de afinidade.
Reparei que à minha esquerda, perto da mesa dos bombons, um homem elegantemente vestido, estava a ser apresentado a uma charmosa mulher. O que se passou a seguir, foi a triste cena de alguém que ficou corado e a mastigar nas palavras, desperdiçando a oportunidade de causar boa impressão.
Isto é lhe familiar? Já esteve numa situação idêntica?
Escrevendo como alguém que se interessa por um futuro mais feliz, eu não sei se será mais importante para si a curiosidade natural pelo tema, ou se impera a força das suas próprias razões, ao pensar pela sua cabeça, mas leia atentamente o que segue! Prometo ser breve…
Gostaria de seguir o mesmo caminho de sucesso que outros já seguiram antes? Reclamar para si a aplicação de conhecimentos que realmente funcionam no mundo real, para se tornar uma Pessoa Mais Confiante, e Segura de Si nos Relacionamentos.
Isso seria do seu interesse, certo?
Já alguma vez esteve perante alguma pessoa em quem queria causar uma boa impressão, talvez uma Companhia Encantantadora, em que a Antecipação dos Momentos Especiais a dois deixaram aquela tensão no ar?
E logo quando queria “Causar essa Boa Impressão”…FICOU DE LÍNGUA ATADA SEM SABER O QUE DIZER!?!?!!?M?!D!
GRRR! A chance passou por entre os seus dedos….deixando-o com vontade de bater com a cabeça contra uma porta?
Poupe na pomada para o pisado…e ouça atentamente o que vou dizer!
O facto de ter ficado com a sua língua atada, não significa que lhe tenham rogado uma má sina, que tenha um mau karma, ou que só esteja destinado a falhar sucessivamente no que diz respeito a concretizar os seus sonhos afectivos e íntimos, tudo isto aconteceu porque:
O SEU CÉREBRO AINDA NÃO SABE O QUE FAZER!
Aprofunde um pouco esta ideia!
Para uma pessoa que, até este momento, nunca foi uma pessoa confiante e segura de si nos relacionamentos amorosos, Dificilmente Existem Referencias Internas, ou seja a Experiência Adequada para Vivenciar, Agir com Clareza e Discernimento, no momento em que você está pela primeira vez diante da pessoa que gostaria de ter ao seu lado, enquanto assiste a um bom filme, junto à lareira, no Inverno, numa tarde de Domingo.
Mas e que tal se da próxima vez você decidisse que o propósito para aquele momento não era mais “Causar Boa Impressão” mas sim “Aprender mais sobre si próprio e ter uma genuína curiosidade sobre a pessoa que gostava de conhecer”
Dar a si próprio permissão para errar as vezes suficientes até aprender o que é necessário para ter sucesso, é um dos Princípios Chave para a Excelência Pessoal.
Não seria interessante experimentar? Clique para Falar Connosco
Relações ou “ralações”…a escolha é sua!
Fique ligado(a) para os próximos posts!
M. Lima