Olá caro leitor(a),
Uma amiga minha ligou-me aqui há dias e estava em péssimo estado…afinal tinha terminado um namoro de 6 anos…um daqueles namoros que estava a “correr lindamente” e havia planos recentes para um “futuro a dois”…
Só que…”ELE TRAIU” e afinal já andava com outra!
Antes de começar…quero dizer que não sou homem para ouvir lamechices de pessoas que não querendo fazer nenhum esforço de compreensão assumem de imediato a vitimização. Ao contrário…espero que, antes, elas me façam sentir queapreciam e valorizam com sinceridade a minha opinião ou o que lhes tenho para dizer, ou seria uma perda de tempo.
Este era um desses casos…uma mulher que aprecio sinceramente, um maravilhoso ser humano!
E na cabeça dela apenas estava um único pensamento repetitivo…”ELE TRAIU-ME COMO É QUE ISTO É POSSÍVEL?!!”. Disse-lhe…
Escuta:
A TRAIÇÃO NÃO É UMA “COISA” BOA, NEM MÁ…É APENAS “FEEDBACK” DO REAL ESTADO DA TUA VIDA EMOCIONAL, E SOBERTUDO PERMITE UM ESCLARECIMENTO E CONHECIMENTO PLENO DA PESSOA A QUEM ESTÁS LIGADA EMOCIONALMENTE
Eis o que quero dizer com isto…
A palavra traição é apenas uma simples “PALAVRA” carregada de conotações ou associações cujo impacto emocional é proporcional às nossas crenças…
Pessoalmente acredito que para haver um relacionamento amoroso de qualidade apenas é necessário duas coisas simples: uma forte energia pura de ligação emocional e uma energia poderosa de química sexual saudável. Estas energias flutuam e variam constantemente ao longo do tempo, sendo por isso importante estar diariamente atento às subtis mutações que causam mais aproximação ou afastamento.
Por vezes, nos casos em que essas energias não estão presentes, há margem para acontecerem “outras oportunidades”, e não existe o mínimo interesse em gastar tempo a classificar se isso é ou não justificável.
Se houve “Traição” no seu relacionamento esse é um dos sinais visíveis de que a qualidade dessas ligações energéticas não era boa de verdade!
Decida o que quiser…mas não gaste as suas forças a classificar moralmente a outra pessoa, tome a “Traição “ como o “Soro da Verdade”, olhe a pessoa nos olhos, diga-lhe que “acabou” e siga em frente com a sua vida!
Relações ou “ralações”…a escolha é sua!
Fique ligado(a) para os próximos posts!
M. Lima